Na BeiGene, perseguimos nossos objetivos comerciais com integridade, confiança e respeito, e em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis. Somos reconhecidos por nossa pesquisa de câncer e desenvolvimento de medicamentos, pela qualidade de nosso trabalho e por nossa integridade.
Estamos comprometidos em conduzir nossos negócios de forma ética, legal e com a máxima integridade.
Para reforçar o cumprimento das leis, diretrizes da indústria, nossas próprias normas aplicáveis ao desenvolvimento, fabricação, comercialização e venda de nossos medicamentos, estabelecemos um programa de conformidade abrangente. Este programa é estruturado para refletir as exigências legais e regulamentares, orientação do setor e melhores práticas nos países onde operamos, tais como as recomendadas pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Escritório do Inspetor Geral dos EUA “Orientação do Programa de Conformidade para Fabricantes Farmacêuticos” (OIG Guidance).
Nosso programa de conformidade, que está codificado no Código de Conduta da empresa, é concebido para (1) prevenir, detectar e remediar violações de leis, regras, regulamentos, bem como de nossas políticas e procedimentos internos, e (2) promover uma cultura da mais alta ética e integridade dentro da organização. Adaptamos nosso programa de conformidade ao ambiente único e aos riscos da nossa empresa. Nosso Diretor de Conformidade tem a responsabilidade primordial de desenvolver, operar e manter a eficácia do programa de conformidade, e fornece relatórios periódicos à liderança sênior da empresa e ao nosso conselho de administração.
Como a Orientação OIG reconheceu, entretanto, a implementação de um programa de conformidade não consegue garantir a eliminação de conduta imprópria dos funcionários. Sendo assim, buscamos continuamente melhorar nosso programa de conformidade e incentivar linhas abertas de comunicação com stakeholders internos e externos. Assim, mantemos uma help line global e um portal na Web para comunicar suspeitas de violação das políticas, leis ou preocupações éticas da empresa. Os relatórios podem ser feitos anonimamente e sem medo de retribuições 24 horas por dia, sete dias por semana. Todas as alegações ou relatórios são revisados e, quando apropriado, investigados para que medidas corretivas apropriadas possam ser tomadas, quando justificadas.
Nosso programa de conformidade é projetado para atender às nossas necessidades em evolução.
Como parte de nosso compromisso com a conformidade corporativa, declaramos que, segundo o melhor de nosso conhecimento, e com base em um entendimento de boa fé das exigências legais do Código de Saúde e Segurança da Califórnia § 119400 e 119402, desenvolvemos um programa de conformidade global para nossas operações comerciais, conforme exigido pelo Código. Até onde sabemos, desde 1º de novembro do ano mais recente, acreditamos que a empresa está em conformidade com seu amplo programa de conformidade e seu profundo conhecimento das exigências do Código de Saúde e Segurança da Califórnia § 119400 e 119402.
Também estabelecemos um limite anual total em dólares para itens de valor (incluindo refeições) que a empresa pode fornecer aos Provedores de Saúde da Califórnia (HCPs) de acordo com o Código de Saúde e Segurança da Califórnia § 119400 e 119402. Nosso limite anual agregado estabelecido para cada HCP da Califórnia é de US$ 2.500. Este limite anual pode ser revisto pela empresa de tempos em tempos. De acordo com o Código de Saúde e Segurança da Califórnia § 119400 e 119402, o limite anual agregado não se aplica a amostras de medicamentos fornecidas aos HCPs que se destinam à distribuição gratuita a pacientes, ou a pagamentos por serviços profissionais legítimos prestados por um HCP.
Para perguntas sobre nosso abrangente programa de conformidade ou para obter uma cópia desta declaração, favor contactar compliance@beigene.com
Estamos comprometidos em promover um ambiente de comunicação transparente que encoraje os funcionários a fazer perguntas e sugerir melhorias ao Código de Conduta e às políticas e procedimentos da empresa, ou a manifestar suas dúvidas sobre suspeitas de práticas comerciais impróprias. Nossos funcionários compreendem que têm a obrigação de se manifestar quando têm dúvidas ou preocupações sobre possíveis violações, comportamento antiético ou qualquer outra suposta transgressão de nosso Código de Conduta e das políticas da empresa.
Os funcionários são encorajados a fazer perguntas sobre questões de conformidade ou fazer relatórios de conduta potencialmente problemática a seus gerentes. Os funcionários podem relatar preocupações à liderança, assim como aos departamentos de Recursos Humanos e Jurídico e de Conformidade. Mantemos uma linha de ajuda disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano para os funcionários e o público em geral, sujeita às leis locais, on-line no Ponto de Ética BeiGene. Nossa linha de ajuda é administrada por uma empresa externa independente cujos funcionários são treinados para lidar com tais relatórios.
Proibimos expressamente a retaliação ou punição contra qualquer funcionário por fazer qualquer denúncia de boa fé de suspeita de má conduta ou comportamento impróprio.
A BeiGene adota uma abordagem de tolerância zero em relação a suborno e corrupção e está comprometida em agir com profissionalismo, justiça e integridade em todos os nossos negócios e relacionamentos. Anualmente, nossos funcionários assinam nossa Política Antissuborno e Corrupção. Além disso, o Comitê de Auditoria de nosso Conselho de Administração recebe relatórios trimestrais sobre as atividades do programa anticorrupção e conformidade significativa.
Na BeiGene, acreditamos que o câncer não tem fronteiras e nós tampouco. Apoiamos os esforços da indústria da saúde e as políticas governamentais que promovem a ciência, melhoram a inovação médica e garantem a acessibilidade do tratamento aos pacientes em todo o mundo. Esforçamo-nos para ganhar a confiança de nossas partes interessadas, colocando os pacientes na vanguarda, conduzindo os negócios de forma responsável e sendo abertos e transparentes. Adotamos padrões de liderança no setor e fazemos parcerias com organizações que compartilham nossa missão de construir a primeira empresa biofarmacêutica da próxima geração – uma que amplia as terapias da mais alta qualidade para mais pessoas – através de coragem, inovação persistente e desafiando o status quo. Patrocinamos programas e participamos de atividades que apoiam a comunidade científica, pacientes e prestadores de cuidados, organizações de defesa, comunidades carentes e profissionais de saúde em todo o mundo.