Pamiparib

Mecanismo de ação

O Pamiparib (BGB-290) é um inibidor de pequenas moléculas de investigação de PARP1 e PARP2. O pamiparibe está sendo avaliado como uma monoterapia em ensaios clínicos cruciais na China em cânceres recorrentes sensíveis à platina e em cânceres ovarianos mutantes BRCA1/2. Está atualmente em desenvolvimento clínico global como monoterapia e em combinação com outros agentes, incluindo o anticorpo investigativo anti-PD1, tislelizumab (BGB-A317) da BeiGene, para uma variedade de malignidades tumorais sólidas. Para mais informações sobre os ensaios clínicos, visite CLINICALTRIALS.GOV.

O papel do PARP

Os membros da família da polimerase de ribose ADP (PARP) PARP1 e PARP2 estão envolvidos na replicação do DNA e na regulação transcripcional, e desempenham papéis essenciais na sobrevivência da célula em resposta aos danos do DNA. PARP1 e PARP2 podem se ligar ao local do DNA danificado e modular uma variedade de proteínas nos processos de reparo do DNA. A inibição das PARPs impede o reparo de quebras comuns de DNA de uma única cadeia, o que leva à formação de quebras de cadeia dupla durante a replicação do DNA. As quebras de DNA de cadeia dupla em células normais são reparadas por recombinação homóloga, e as células normais são relativamente tolerantes à inibição de PARP.

Terapias de Combinação PARP

As proteínas PARP são fatores-chave nas vias de reparo do DNA, em particular, a reparação de base de excisão, que é crítica para o reparo de lesões de DNA causadas por alguns agentes quimioterápicos e pela radiação. Os inibidores PARP têm como hipótese potencializar a citotoxicidade dos agentes alcalinizantes do DNA, tais como compostos de platina, temozolomida e radiação ionizante e podem ser potencialmente utilizados em combinação com estes agentes no tratamento de vários tipos de cânceres. Os inibidores PARP também são considerados potenciais parceiros de combinação com inibidores de pontos de controle imunológico, em parte devido à carga mutacional que as células tumorais adquirem como resultado do bloqueio do reparo do DNA pelos inibidores PARP.

Em combinação com o Tislelizumab

Tislelizumab (BGB-A317) é um anticorpo monoclonal humanizado que pertence a uma classe de agentes imuno-oncologistas conhecidos como inibidores do ponto de controle imunológico. É o primeiro candidato a medicamento produzido a partir dos programas biológicos de imuno-oncologia da BeiGene. Em um ensaio multicêntrico, Fase 1b, a BeiGene está avaliando o pamiparibe combinado com o tislelizumab para uma variedade de malignidades tumorais sólidas.